São João da Fazenda Barra, em Santa Luzia PB



São João da Fazenda Barra, em Santa Luzia, completa 15 anos

Tudo começou como uma festa familiar com único objetivo de resgatar a festa junina de raiz. Hoje, o São João da Fazenda Barra, em Santa Luzia, se transformou numa referência de tradição do autêntico forró pé de serra. Este ano a festa completa 15 anos e vai acontecer no dia 16 de junho.
Segundo o engenheiro agrônomo Beranger Araújo, responsável pelo evento, o São João na Barra será a abertura oficial dos festejos juninos de Santa Luzia, que neste ano está completando 70 anos. Ele explica que, para acomodar os cerca de dois mil forrozeiros esperados, foi necessário ampliar o ‘quadrilhódromo’, espaço destinado aos casais que vão dançar forró. “A festa cresce a cada ano e já se tornou tradição em Santa Luzia. Pessoas de várias cidades da Paraíba e até da Espanha vem para Santa Luzia especialmente pra dançar o autêntico forró, com muita sanfona, zabumba e baião”, explica Beranger.
Neste ano em que se comemora o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o São João da Fazenda Barra também homenageará o Rei do Baião através do lançamento do CD promocional "Luiz canta Luiz", gravado pelo cantor do Talhado, Luiz Bento. Ele será a primeira atração da noite. A festa deve começar às 22h. A programação musical segue com o músico da terra, Titico do Acordeon, que deve tocar muito forró até o sol raiar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem