domingo, 4 de abril de 2010

SÃO JOÃO 2010 DE SANTA LUZIA - PB

domingo, 4 de abril de 2010 - by Wânder Rudney 7

DIFICULDADES PARA O SÃO JOÃO 2010


Câmara de Santa Luzia inicia discussão sobre São João 2010

O objetivo da sessão extraordinária proposta pelo órgão legislativo municipal é discutir com a sociedade local e autoridades a realização da festa deste ano
A Câmara Municipal de Santa Luzia realizou nesta terça-feira, dia 30, as 20h, uma sessão especial para debater os festejos juninos 2010 da cidade.

O objetivo da sessão extraordinária proposta pelo órgão legislativo municipal é discutir com a sociedade local e autoridades a realização da festa deste ano, uma vez que o Ministério do Turismo, através da portaria de número 153, de 06 de outubro de 2009, que institui regras e critérios para a formalização de apoio a eventos do turismo e de incremento do fluxo turístico local, regional, estadual ou nacional, limitou o gasto por município de acordo com o número de habitantes.

A portaria em seu artigo 22 diz que os convênios firmados com Municípios serão limitados de acordo com o número de habitantes, tendo por base os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, e que municípios com até 20.000 (vinte mil) habitantes o limite será de até R$ 200.000,00 (duzentos mil) reais por ano, não podendo exceder o valor de R$ 100.000,00 (cem mil) reais por convênio; ou seja, por evento.

Segundo o prefeito de Santa Luzia Ademir Morais a portaria tornou a realização do São João de da cidade, mesmo com toda a sua tradição no Estado da Paraíba, no Nordeste e no Brasil, festa com mais de 67 anos de história, muito difícil de ser realizado, haja vista que não estão sendo considerados valores como a tradição da festa, a história, o desenvolvimento turístico da região, entre outros itens.

“A festa não é minha, a festa é de Santa Luzia, é tradição da cidade, identidade de um povo, logo, precisamos todos juntos, iniciativa privada, comércio, comunidade, poderes encontrarmos um caminho para essa festa tão importante para Santa Luzia e para a região do Vale do Sabugi”.

A Câmara de Santa Luzia expeliu convites para o CDL de Santa Luzia, que representa o comercio local, PBtur, órgão responsável pelo desenvolvimento turístico no Estado da Paraíba, e parlamentares de nível estadual e federal, para que todos possam debater, discutir e propor sugestões para o São João de Santa Luzia que é um patrimônio do Estado da Paraíba, faz parte da cultura sertaneja, das tradições juninas e do folclore do Nordeste.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

7 comentários:

Anônimo disse...

De todas as maneiras tem que haver o são joão... e tem que ser realizado na mesma proporção da sua tradição, afinal são 68 anos de muito forró!!!

VALDIJAN disse...

NÃO E JUSTO DEIXAR A TRADIÇÃO DE SANTA LUZIA ACABAR.
O NOSSO SÃO JOÃO SEMPRE FOI DESTAQUE E TÊM QUE CONTINUAR ASSIM

gostosa disse...

são joão em Santa Luzia é tradição.sou turista e todo ano mim encontro nessa cidade maravilhosa.quero saber da programação. miim envie por email quando sair ! eu agradeçereii a ajuda
estrellagatxnha@hotmail.com
BeijOs e fike com Deus

Anônimo disse...

qual é santa luzi 100 são joão]
morreu algum prefeito pra naum ter
são joão

Anônimo disse...

Saiu a progamação do São João 2010 Santa Luzia, mais eu ESPERO que saia outra progamação porque a que saiu ta muito ruim, infelizmente a tradição vai comerçar a se acabar se o São João do ano que vem cair mais do que o desse ano ! Ta horrivel galera. Vamo apelar pra o pref. Ademir mudar essa prog. CADE A BANDA MASTRUZ COM LEITE ? MAGNIFICUS ? GAROTA SAFADA ? cade as BANDAS BOOOAS ? so vi as bandas menos boas na progamação galera ... ta muito ruim, infelizmente a tradição ta acabando :\
Tä feito o pedido MUDA A PROGAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2010 ADEMIR ! você não caprichou ... :@

Anônimo disse...

mim diz uma coisa..como é q contrata banda boa sem dinheiro meu amigo!!!com os recursos que o prefeito ademir recebeu isso é um são joão de luxo.saiba das coisas primeiro para depois criticar.

Anônimo disse...

Sou turista, estou todo ano em Santa Luzia. Fiqei muito triste, pois a nossa tradição tá acabando.
Cadêe CHEIRO DE MENINA, a de tradição qe todo ano tá em Santa Luzia.
São João de Santa Luzia sem Cheiro de Menina, não é São Joãoo!
Adeeeemiir, mudaa essa programaçãoo.

© 2013 Wânder Rudney. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog